Aprenda como cadastrar condições de pagamento e utilizá-las no Fácil DAV (Completo)

As condições de pagamento são utilizadas por empresas que querem oferecer formas de pagamento diferenciadas a seus clientes.

CONTAS A RECEBER • Atualizado 09/09/2025 16:19 • por Samuel Oliveira

Por exemplo, se seu cliente compra um valor mais alto (R$ 1.500,00) e você deseja oferecer a ele o prazo para pagamento entre uma parcela e outra de 45 dias por exemplo, é possível fazer isso através do cadastro desta condição de pagamento. Para cadastrar uma condição de pagamento no sistema, clique em Cadastros -> Condições de Pagamento:

Para que a condição de pagamento funcione, ela precisa está vinculada no cadastro do cliente.

Clique em Novo (Ctrl+Enter) para incluir uma nova condição de pagamento. Neste exemplo, vamos cadastrar a condição de pagamento de 15/45/60 dias. Mas pode ser utilizada de acordo com as suas condições de pagamento

Após preenchimento dos dados, clicar em Salvar.

Cadastro de cliente

Após cadastrar as condições de pagamento, deve acessar o cadastro do cliente e vincular a condição de pagamento; Cadastros-> Clientes-> aba Financeiro-> aba Condições de Pagamento. Clicar em Salvar.

Realizando a Venda no DAV

Agora, efetue a venda no DAV para o cliente, clique em finalizar à escolha a modalidade de pagamento Parcelamento à a condição de parcelamento cadastrada será apresenta: Após será listado as condições de pagamentos vinculados ao cliente. Basta selecionar a mesma e Confirmar. Confirme novamente para finalizar e consolidar a venda. Venda finalizada e financeiro gerado de acordo com a condição de pagamento seleciona!